CENÁRIO:
Depois de criar um Work Item “BUG”, e realizar a transição de estado Active para Resolved, aparecem as opções de Reason conforme a lista abaixo:
- As Designed
- Cannot Repoduce
- Deferred
- Duplicate
- Fixed
- Obsolete
- Copied to Backlog
Porém você deseja remover de Reason a opção Copied to Backlog pois não é usado em seu processo de desenvolvimento de software. Como proceder?
REQUISITOS:
Permissões
Para editar os requisitos do TFS você precisa ser administrador do TFS ou da Coleção que será alterada e
Instalador
Você precisará instalar a ferramenta Microsoft Visual Studio Team Foundation Server 2013 Power Tools, que poderá ser encontrada no link abaixo:
http://visualstudiogallery.msdn.microsoft.com/f017b10c-02b4-4d6d-9845-58a06545627f
PASSOS:
Abra seu Visual Studio e vá no menu conforme abaixo e siga os passos. No caso, como o projeto já está em andamento, iremos editar direto no servidor, porém aconselho que seja editado primeiro em um arquivo e feito o teste para ver se funcionou.
Selecione a coleção:
Selecione o Team Project e o Work Item em questão (no nosso caso Bug):
Agora, como esses campos são dinamicos e se alteram conforme a mudança de estado, você deverá alterar o Work Item na aba do fluxo de trabalho (Workflow). Como o campo aparece no momento em que se altera o estado do BUG de Active para Resolved, procure no Workflow o fluxo que trata do estado, conforme a tela abaixo. Veja que a seta demonstra a transição de Active para Resolved.
Selecione a caixa de transição (Transition) e expanda. Veja que está lá a Reason Copied to Backlog que você deseja remover.
Clique duas vezes na caixa Transition para abrir a tela abaixo, selecione o Value e clique em Delete.
Pronto. Salve e verifique que ao mudar de transição o BUG não há mais a Reason Copied to Backlog.